Ferramentas do usuário

Ferramentas do site


pt-br:aircrack-ng_suite-under-windows_for_dummies

Tutorial: Aircrack-ng em Windows para iniciantes.

Versão: 1.02 - 18 de Dezembro de 2007
Por: darckAudax
Tradução: Rubem A. Figueredo – LPI000204850 – rafig38@gmail.com

Introdução

Antes de tudo, Windows é praticamente inútil para as atividades com wireless devido a um grande número de restrições.As restrições não são da ferramenta aircrack-ng e por favor não peçam por melhorias ou adaptações.
Observação: Em alguns lugares usamos o termo GUI que é o acrônimo para Graphical User Interface, traduzindo seria Interface Gráfica para o Usuário.

Aqui está uma rápida recapitulação das limitações:

Muito poucas placas wireless suportadas: Há muito poucas placas wireless que funcionarão com o pacote Aircrack-ng. A maioria dos laptops vem com placas da Intel e nenhum destes são suportados. Veja os seguintes links: Compatibilidade, Drivers, Qual a placa wireless para compra e Tutorial: Minha Placa Wireless é Compatível? para mais informações. Também é importante notar que há pouca ou nenhuma documentação descrevendo com precisão qual a versão dos drivers de terceiros que você precisa para cada placa de rede wireless.

  • Dependência de terceiros: O mundo do Windows é altamente proprietário e, portanto, o código-fonte para os drivers não estão disponíveis ao público. Como conseqüência, nenhum suporte para solução de problemas ou correções estão disponibilizadas pela equipe Aircrack-ng para esses drivers de terceiros. Se houver um problema, você mesmo deverá resolvê-los.
  • Suporte limitado ao sistema operacional: Na versão Windows funciona melhor com WinXP. Ele não suporta Win98, algumas pessoas relataram sucesso com o Win2000, mas muitas não tiveram sucesso e o Vista não é suportado. Existem algumas evidências de que algumas pessoas têm executado o aircrack-ng no Vista, mas a maioria das relatam falhas. Então, basicamente, a sua melhor chance de sucesso é no WinXP.
  • Passivo de captura de pacotes: A maioria das pessoas querem testar a segurança WEP no seu próprio ponto de acesso. Para fazer isso, você deve capturar em torno de 250.000 a 2.000.000 pacotes de dados WEP. Isto representa muitos pacotes. Com o Windows, você só pode capturar pacotes passivamente, ou seja, você precisará apenas sentar e esperar até que os pacotes chegem. Não há nenhuma maneira para acelerar as coisas como na versão linux. No Windows esta atividade de captura poderá levar dias, semanas, meses ou eternamente até capturar pacotes suficientes para quebrar uma chave WEP.
  • Uma GUI limitada: A maioria das ferramentas do pacote Aircrack-ng são orientadas à utilização de linha de comando. Existe apenas uma interface gráfica muito limitada disponível para ajudá-lo. Então você deve ter um conhecimento tecnico suficiente para saber usar com sucesso essas ferramentas. Assim, se você está acostumado a executar uma instalação do Windows, em seguida, clicar em botões e ter sucesso na execução de programas, com o aircrack-ng você ficará totalmente perdido ao usá-lo no Windows.
  • Orientação Técnica: Lidar com wireless requer um bom conhecimento do sistema operacional, conhecimentos básicos de rede e wireless. Se você não tem este conhecimento ou não está preparado para criar seu próprio aprendizado através de pesquisas, então você vai encontrar dificuldades para usar as ferramentas e técnicas do aircrack-ng. Não espere pelas pessoas nos fóruns ou IRC (Internet Relay Chat ou simplesmente Chat) para responder à perguntas de conhecimento básico. Cabe a você ter essas habilidades antes de começar.

Se você realmente quer explorar o mundo da comunicação sem fio, então você precisa ter o compromisso de aprender e usar o Sistema Operacional Linux e a versão Linux da “suite aircrack-ng”.
Uma maneira fácil de começar é utilizar a distribuição Backtrack. Essa distribuição tem o pacote Aircrack-ng e os drivers instalados, o que já ajuda no seu processo de aprendizagem. Informações sobre o BackTrack podem ser encontradas aqui.

Instalação e Uso

Muito bem, você chegou até aqui e ainda gostaria de continuar?
Imagino que você tem feito sua lição de casa e ter algum conhecimento de básico.
Recomendo novamente, não postar perguntas no fórum ou IRC que já foram tratados aqui neste tutorial ou no Wiki.

Aqui estão os passos básicos para instalar e utilizar o pacote Aircrack-ng no Windows:

  1. Tenha uma placa wireless compatível: Veja os seguintes links: Compatibilidade, Drivers, Qual a placa wireless que devo comprar e Tutorial: Minha Placa Wireless é Compatível? para maiores informações.
  2. Instalação dos drivers: Baseado no item acima, instalar os drivers pela seguintes instruções.
  3. Instalação do pacote aircrack-ng: Veja as instruções.
  4. Usando o Aircrack-ng: Veja a Parte 1 - Quebrando WEP com Windows XP Pro SP2. Bem como, o Wiki tem documentação de cada comando. Os comandos precisam rodar via prompt de comando do Windows ou através da GUI Aircrack-ng. Você deverá está no mesmo diretório onde localizados os comandos.

Dicas de solução de problemas

Há algumas informações sobre solução de problemas de forma limitada no comando airodump-ng.

pt-br/aircrack-ng_suite-under-windows_for_dummies.txt · Última modificação: 2011/01/07 03:11 por rafig